Termo de Isenção de Responsabilidade Civil e Criminal

Termo de Isenção de Responsabilidade

Cada participante é o único responsável por sua segurança e equipamentos. Os pedais urbanos, em todas as suas modalidades, é um esporte que envolve alguns riscos. Seus praticantes estão sujeitos a injúrias graves ou fatais, além dos riscos inerentes à atividade física intensa ou exaustiva. Os participantes das atividades promovidas pelo grupo assumem inteira e pessoalmente a responsabilidade por eventuais danos físicos ou materiais que venham a sofrer ou causar.

O grupo RUTs – Rolé Urbano das Terças –  tem apenas o objetivo de reunir e permitir o contato entre pessoas interessadas em praticar esportes e pedalar pela cidade, não sendo responsável por sua organização. Desta forma, não se responsabiliza criminal ou civilmente por danos físicos ou materiais decorrentes de qualquer atividade promovida pelos membros do grupo e se desobriga a prestar qualquer tipo de assistência notadamente médica, jurídica e financeira a qualquer envolvido em incidentes nestas atividades ou em decorrência delas.

O grupo RUTs – Rolé Urbano das Terças recomenda com veemência o respeito às leis de trânsito para circulação de bicicletas na cidade e o uso de equipamentos de segurança, e os exigem nos eventos promovidos pelo grupo: luvas, capacete, óculos de proteção, luzes e outros que se mostrem necessários a cada tipo de atividade. Recomenda, ainda: que a bicicleta esteja em bom estado de conservação e manutenção, e em conformidade com o tipo de percurso e sua extensão;

Por fim, recomenda que o atleta leve sempre água, comida, dinheiro em espécie, documentos pessoais. Nos pedais leve ferramentas para uma eventual manutenção e que conduza a bicicleta de forma cuidadosa, devendo o ciclista estar atentos às condições da via, suas habilidades pessoais e, em especial, o tráfego de veículos automotores .

O grupo RUTs – Rolé Urbano das Terças recomenda a realização de avaliação médica antes de se ingressar no esporte e sua repetição periódica. Esse é um grupo de adultos, menores só devem participar com o acompanhamento do representante legal.

Participação nos pedais urbanos

Leia com atenção a mensagem onde o padrinho apresenta.Quem marca o pedal fica conhecido como padrinho. A primeira mensagem do tópico serve para que os interessados se informem do pedal. O padrinho abastecerá esta mensagem com todo tipo de informação relevante sobre o passeio. Entre em contato com ele para esclarecer qualquer dúvida.

A leitura atenta desta primeira mensagem lhe permitirá avaliar o nível e os objetivos do passeio, cabendo a VOCÊ avaliar se está capacitado a enfrentar a aventura proposta.

Caso deseje levar algum amigo que não participa do grupo, consulte antes o padrinho. Apresente para seu amigo as diretrizes do trajeto e regras gerais do grupo.

PAra que o Padrinho tenha noção do número de participantes, apenas confirme se relmente for comparecer.

Se você precisa de carona ou pode oferecer carona, avise e especifique no tópico quantas vagas para bicicletas e quantas vagas para ciclistas precisa ou oferece.

Mantenha sempre em ordem seu equipamento de ciclismo: luvas, óculos, luzes, capacete e bicicleta.

Leve sempre equipamento:lanche;câmara reserva, espátula e kit remendo (remendos, lixa e cola); bomba; reservatório com água;dinheiro e documentos.

Segurança

Considere que condutores de veículos mais pesados podem não te dar a preferência. Com isso você evita o risco de colisão com um carro ou uma moto, onde fatalmente o ciclista seria o mais prejudicado.

Com pedestres, sempre dê a preferência. Jamais passe um pedestre sem ele ter consciência da sua presença e de sua intenção.

Retorne com todo o lixo que produzir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s